Publicado por: lgoncalves59pt | Novembro 30, 2012

apresentação do documentário sobre a LINHA DO CORGO.

Apresentação do documentário “LINHA DO CORGO – A HISTÓRIA, A VIDA E A MORTE”

Sábado, às 21H30, apresentação do filme/documentário com o titulo “LINHA DO CORGO – A HISTÓRIA, A VIDA E A MORTE”, no auditório da NERVIR, em Vila Real, um trabalho de  Luis Costa Ribeiro.
A apresentação terá lugar durante o programa da FAG (Feira de Artesanato e Gastronomia, certame de grande qualidade com a assinatura da NERVIR. Devido à programação do evento, esta apresentação terá lugar rigorosamente à hora marcada, 21:30 h.

Luis Costa Ribeiro: um profissional da radio que passou brilhantemente pelas rádios de Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Montalegre, Valpaços, Macedo de Cavaleiros entre outras. Ingressou no jornalismo escrito, quando fundou um jornal próprio que ainda hoje existe em Vila Pouca de Aguiar (Mensagens Aguiarenses), transferindo-se um ano depois para o Correio da Manhã onde passou onze anos. Em 2007, cansado do jornalismo escrito, fundou a sua própria televisão, em Mirandela, na altura só através da Internet. Em 2008 realizou e produziu o seu primeiro filme, numa aldeia fronteiriça do noroeste TrasMontano – Meixide, no concelho de Montalegre. Uma longa metragem, baseada num história verídica após a guerra civil espanhola de 1914-18. Seguiram-se mais vinte produções em cinema, tudo filmes e documentários com história. Afirma que “Não fez, nem quer fazer nada que não tenha história.” 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: