Fotos

Uma parte significativa das fotos que apresentamos não são da autoria do MCLC.  Uma vez  que a maioria  encontra-se na Internet,  consideramos como princípio ético que as fontes (entidades ou autores individuais) devem ser mencionadas, pelo que colocamos uma lista de todos aqueles que fomos consultando. Se por lapso alguém não constar desta lista, deixamos aqui as nossas sinceras desculpas, fazendo correcção do facto sempre que nos fôr possível. Finalmente, apresentamos os nossos agradecimentos a todos os autores destas fotos os quais ao longo dos anos foram publicando na Internet os mais variados registos fotográficos sobre a Linha ferroviária do Corgo. 

  • railpictures.net
  • europeansteam.fotopic.net
  • gwrarchive.org
  • panoramio.com (sereninho)
  • daverowland.fotopic.net
  • geoffspages.co.uk
  • narrow-gauge.co.uk
  • railfaneurope.net
  • joao-silva.fotopic.net (João Silva)
  • ferrovias.fotopic.net (Pedro Afonso)
  • JosePinto4346.fotopic.net (Jose Pinto)
  • VitorTrains.fotopic.net
  • Rui Morais de Sousa
  • José de Almeida (Régua)
  • Detlef Schikorr
  • Paulo Mendes

Album histórico

De 1906 a 1990 (Regua a Chaves)

De 1906 a 1990 (da Régua a Chaves)

De 1990 a 2009

De 1990 a 2009 (Regua a Vila Real)

Troço encerrado Vila Real a Chaves

Troço encerrado Vila Real a Chaves

Situação actual: da Regua a Vila Real

Situacao actual Regua a Vila Real

 

Respostas

  1. Excelente Idea, nao so’ sera mais seguro / confortavel/ economico/ etc…. como tambem menos poluicao o que e’ uma grande evolucao!!
    Forca la Pa’ vamos apoiar a volta do comboio!!! 🙂

  2. Obrigado amigo. O MCLC conta com o interesse e envolvimento de todos os que quiserem aderir e assim participar num projecto ferroviario regional, com futuro. Defedndemos o comboio novamente para TODO o distrito de Vila Real. É o principal meio de transporte que vale a pena defender pois é o que mais e melhores resultados economicos e sociais pode oferecer a toda uma região no interior do país. E o Corgo merece-o, já foi uma grande linha de Tras-os-Montes, e o que sobra nao pode ser desactivado (é URGENTE toda a gente pugnar vivamente pela defesa ACTIVA do actual troço Regua – Vila Real encerrado para obras). Mais ainda, há que defender a sua extensão a todo o extremo norte do distrito de Vila Real (ou saeja, a cidade de Chaves) como era até 1990.

    Um abraço,
    MCLC
    (Luis Goncalves)


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